Dialogo entre Deus e o Vagabundo

-Deus venho aqui tirar minhas duvidas, quero uma certeza do que passa no meu coração:
-E sei que só o Senhor tem essa resposta,  sei que as  respostas as vezes parece distante dos meus olhos.
-Meu filho as respostas nem sempre são aquelas que queremos ouvi, foges da verdade e do meu olhar, não sabes que estou em todas as parte e que minha palavra esta no vácuo do espaço.
-Meus Deus tenho duvidas se o seu olhar me acompanha, se o senhor esta comigo quando estou nos becos escuros da minha vida, quando não consigo abrir meu coração por esta congelado igual uma pedra, não sei meu pai se sua palavra vem ate mim quando minhas lagrimas choram por as vezes coisas que não chamam tua atenção, meu medo as vezes é indigito da sua atenção...
Deus interrompe as palavras do vagabundo:
-Filho meu quantas vezes lembra de mim em suas transgressões? Nessas vezes lembra que dei meu filho unigênito pra que pagasse pelos seus pecados? Lembras que o meu tempo é diferente do seu tempo?
O vagabundo retruca de cabeça baixa:
-Lembro sim mas não vejo sua resposta me falta sua voz e seu abraço.
Deus para por um instante como se a sua resposta fosse pensada:
-Filho me responde com seu coração, me responde com a força que nele á, o que faz você perde a fé, o que trás essa revolta no seu coração, o que falta pra eu te consola de verdade?
O vagabundo levanta os olhos a Deus e rola as suas lagrimas:
-Meu Deus não pedi pra ser rico, não pedi pra chegar em primeiro lugar em nada, os meus sonhos são os mais concretos e mais sinceros do meu coração, não forcei ate hoje nem uma lagrima quando orei ao senhor, as vezes que levantei meus olhos ao céu foi quando senti que não tinha mais saída, quando coloquei meu joelho no chão foi pra agradece as vezes que me respondeu, e sem saber o que veria pela frente pedi e agradeci as chances que colocou na minha vida, não fui ganancioso, não quis abraça o mundo com as mãos, nem viver uma vida inteira em um dia, foi sincero quando não entendi e pedi orientação.
Continuo o vagabundo a relatar sua vida:
-Deus nos meus momentos de decadência, momento que estive fora de mim, nunca esqueci de pedi seu apoio sua ajuda, nas vezes que os vícios me tomaram as vezes que o mundo me prendeu na ilusão, quando sentia que aquele momento seria meu fim o senhor me adormecia e me tirava daquela alucinação.
Deus torno a interromper o pensamento do vagabundo.
-Sim quando você se entregou aos vícios por achar que te abandonei, quando não entendeu o que seu coração queria e se envolveu em um mundo sem resposta, por querer demais e não se controla, nesses momentos meu filho você acha que sai de perto de você ? Você sabe onde estava minhas respostas?
O Vagabundo sem saber o que fala, reclama:
-Meu Deus não quando descobri que meus problemas haviam se tornado maior que eu, perdi a esperança de vive, quis me entrega, não encontra uma forma de vence.
Deus com um tom de voz risonha afirma:
-Quando vi que eu seu coração não cabia mais angustia e nem dor eu abri sua visão meu filho de uma forma que ninguém alem de mim sabe explica, coloquei no seu caminha um amor, não pra satisfazer desejos ou vontades, fiz isso pra que mudasse sua visão do mundo, filho meu consegui?
-Meu Deus minha visão a minha fé mudou, aprendi amar de verdade, aprendi a agradecer só por um sorriso que ganhava, consegui fazer planos pra um futuro que nunca pensava antes, fiz do meu coração um abrigo, e aquela rocha que carregava no meu peito senti muda, como se fosse um milagre. Mas me desperto o medo e o ciúmes me fez pensa que o mudo fosse acabar por perde quem eu amo.
Deus sorri ouvindo as palavras do vagabundo:
-Esse medo, esse ciúmes são provas, meu filho que saber se você passa pela provação ou se desiste do que plantei no seu coração. 
O vagabunda retruca:
-Mas por esse amor tão forte, isso que não entendo por que amo quem amo?
Deus responde pra surpresa do vagabundo:
-Meu filho o amor quando é de verdade é forte e sincero ele marca o resto da vida, é o momento que o coração tem um paradeiro, esse amor tem seu tempo de acontece as vezes passa vidas, outras no mesmo tempo, esse amor é o que vai você por toda uma vida, não fiz só o amor que senti, na historia fiz o amor aparecer em momentos que não se escolhia essa saída, coloquei Noemi na vida de Rute. Noemi era viúva com dois filhos. Rute é a viúva de um dos filhos de Noemi. Rute.
Relatou Deus com palavras simples o que ouviu em umas das orações de Rute
-Meu filho um dia véu a mim a palavra de Rute dizendo do amor que sentia por Noemi “Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.". Rute não sai de perto da sua amada sofreu suas provações foi testada, amargo os olhos humanos, a historia delas não paro nessa vida seguir, não tenho só o exemplo de Rute e Noemi, você já ouviu fala do grande rei Davi?
Responde o vagabundo:
-O rei que veio do pó?
Deus sorri e continua a sua historia:
-Sim filho meu o rei que venho dos campos, ele teve o seu amor pra toda vida Jónatas filho do Rei Saúl e primeiro na linha de sucessão. Mas Samuel indicou David para ser o próximo rei o que trouxe grande preocupação a Saul. A alma de Jónatas se ligou com a alma de David; e Jónatas o amou, como à sua própria alma. Assim seguia as suas provações foi a prova de uma grande amor e de uma grande amizade entre os dois,não para por ai a historia dos dois. Aspenaz era o chefe dos eunucos de Nabucodonosor, Rei da Babilônia. Daniel era um dos eunucos, fiz com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do seu chefe. Essa misericórdia não a descrita como piedade ou coisa assim, era um amor um carinho. Assim meu filho passaram pela historia Maria e Celina, João e Pedro assim passaram muitos pela historia.
O vagabundo sem espera que Deus completasse seu pensamento:
-Deus sei que o amor que sinto vem de ti, a mudanças viram não por eu amar quem amo, venho por permissão divina, venho por ser concedidas de ti, o que me pergunto que venho pedido em oração e o por que de não conseguir ser feliz do lado do ser humano que eu mais amo nessa vida, o que tenho me perguntado é por que não consigo fazer nasce o amor, em meio de tantas promessas já chorei clamei a ti uma saída pra esse meu coração, quando pensava que vinham respostas eram apenas linhas que se faziam na nossa historia, se venho hoje aqui de joelhos pedi uma explicação é por que vejo tudo que sonhei, tudo que mais quis e amo se desmancha as vezes por minha culpa ou culpa do destino, o que venho pedindo em todo esse tempo é que se for do seu agrado que cultive esse amor no meu coração mas se não for desvie meus olhos pro que for de sua vontade, implorei pra que apagasse da minha cabeça e do meu coração qualquer coisa desse amor, pedi se fosse da sua vontade que correspondesse esse amor, mas Deus parece que todas as minhas orações foram em vão, outras pessoas não despertaram desse amor, por mais que tentasse não consegui ser infiel, meu coração só se fez um dono, esse amor habito nos meus sonhos, e cada dia que se passo em vez de se normaliza, não foi mais forte se fez mais intenso, Por que Deus não fez sua benção sobre nós ? Por que deixo meu coração se cativa tanto a esse amor já que não deixo pra vida como assim sonhei?
Deus sem pensa em resposta e sem deixa um espaço de tempo pergunta:
-Filho meu você entende o meu tempo ?
-Sabe por que te prego provações ?
O vagabundo responde não sem entende, Deus por sua vez esclarece a resposta.
-Filho não te julgo como um vagabundo sei de todo seu amor, sei que seus pedidos em forma de orações foram os mais sinceros de um coração, quando me busco foi por que não encontrava a saída, e por isso lamentou tanto, e sobre meu tempo ele visto diferente aos olhos mortais esse amor vou concebendo por mim, é sim um amor pra vida como expliquei, no seu tempo terá todas as respostas suas promessas foram sim vistas por mim, quando paro de se droga ou ate mesmo quando prometeu não colocar uma gota de álcool se esse amor fosse correspondido, entendi quando chorou por ciúmes e muita as vezes sofreu calado, quando coloquei essas provações queria ver o quando seu coração suportava esse amor percebi o seus ciúmes te iluminei na hora que achava que iria morrem de tanta dor, filho o tempo é uma forma de madurar seus pensamentos, acalma seu coração que minha mão já esta agindo e no momento certo esse amor vai acontecer, sem força sem você precisa implorar, e quando sonhar não se preocupe se alguém pode apagar seus sonhos por que eu sou teu Deus sou tudo sobre o universo e de mim vem a sua força e as suas orações serão atendidas.
O vagabundo virou as costa e baixou a cabeção quando se virou novamente não viu mais a presença de Deus.
As não e nas tentativas ou nas promessas que nosso coração sai da escuridão Deus faz tudo a seu tempo, ele constrói o morte e a circunstância cabe a nós dar a chance de entende o que o nosso coração sente e precisa.
Quando tropeçamos em um amor ou em uma conquista que nós prende de uma forma, e um dia isso trás consigo a maior decepção passamos a desacreditar, esquecemos o jeito de amar, o coração adormece deixamos a felicidade parti e nem damos atenção ao que foi dito ou pensado, para os planos de Deus nem sempre a hora é agora, tem o tempo de amadurecimento o tempo de verdade, as vezes parece que esta tudo perdido parece que o mundo vai se coloca contra nós é nessa hora que Deus estende o nosso tempo coloca o seu escudo, e quando esse amor faz senti medo e tampa os olhos e a hora que Deus trabalha pra fazê-lo ficar mais forte, insisti no coração de umas das partes pra que a felicidade venha para dois corações.

Deixe seu comentário

De sua opinião